Como recuperar a inicialização do Windows 7

    Dicas Tecnológicas – Como recuperar a inicialização do Windows 7.

    A ferramenta de Reparo de Inicialização está ainda melhor no Windows 7. Esta ferramenta é capaz de corrigir determinados erros que impedem o seu sistema operacional de ser inicializado, que acontece comumente pela ausência ou erros dos arquivos do sistema. A ferramenta não corrige falhas de hardware, como por exemplo erros no disco rígido ou memória incompatível.

    O Reparo de Inicialização está localizado no menu “Opções de Recuperação do Sistema“, onde há também várias ferramentas de recuperação e diagnóstico, e é acessado apenas antes da inicialização, conhecido também como boot.

    • 1. Antes de acessar o menu “Opções de Recuperação do Sistema” no computador, remova todos os disquetes, CDs e DVDs e reinicie usando o botão liga/desliga. Caso esteja utilizando um um Tablet PC ou um computador touch, conecte um teclado.
    • 2. Se o computador possuir apenas um sistema operacional instalado, pressione a tecla F8 enquanto o computador é reiniciado, isso antes de o logotipo do Windows aparecer. Caso o computador possua mais de um sistema operacional, use no teclado as setas para selecionar o sistema operacional que deseja reparar, mantendo pressionada a tecla F8.
    • 3. Na tela “Opções de Inicialização Avançadas”, selecione “Reparar o computador” e pressione Enter no teclado. (Caso “Reparar o seu computador” não esteja listado como uma opção, significa que não possui as opções de recuperação pré-instaladas ou o administrador de rede desativou).

    wpid clipimage001 Como recuperar a inicialização do Windows 7

    • 4. Selecione sua configuração de teclado e clique em “Avançar” (Next). No menu “Opções de Recuperação do Sistema”, clique em “Correção de Inicialização” e quando o computador terminar a verificação e correção, reinicie. O sucesso na correção terá ocorrido se o Windows iniciar normalmente, sem os erros.

    wpid clipimage002 Como recuperar a inicialização do Windows 7 wpid clipimage003 Como recuperar a inicialização do Windows 7

    Os passos a seguir só serão úteis para quem precisar ou preferir fazer a recuperação utilizando o CD de Instalação do Windows para reparar o sistema. Isso ocorrerá como necessidade quando o computador estiver danificado a ponto de não conseguir nem acessar o menu de “Opções de Recuperação do Windows”.

    • 5. Insira o disco de instalação do Windows. Reinicie o computador e preste atenção na tela para fazer boot do CD. Quando solicitado, pressione qualquer tecla.
    • 6. Após clicar em qualquer tecla, como solicitado no passo anterior, deverá chegar a tela de Instalação do Windows. Clique em “Reparar Computador”.
    • 7. Você será direcionado a tela “Opções de Recuperação do Sistema”. Basta selecionar o idioma e clicar em “avançar”. Siga a partir do Passo 3, solicitando a correção de inicialização.

    wpid clipimage004 Como recuperar a inicialização do Windows 7 wpid clipimage005 Como recuperar a inicialização do Windows 7

    • 8. O computador mostrará uma tela com os erros de sistema recuperados. Após isso, basta reiniciar.

    Este é um procedimento bastante útil e indicado quando você enfrentar problemas na inicialização do Windows, porém, caso esses passos não resolvam, provavelmente será necessário formatar o HD e fazer uma instalação limpa do Windows, mas vale a pena tentar. Lembre-se sempre de manter em dia o backup de seus arquivos mais importantes.

     

  • recuperar boot windows 8, como recuperar boot windows 7, Recuperar Inicialização Windows 7, recuperar inicialização no seven, recuperação sistema windows 7, programa pra recuperar boot do windows 7, dicas de inicialização do win7
  • Como recuperar a inicialização do Windows 7
    Votação usuário: 0 (0 votos)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>