George “Geohot” Hotz, o hacker do PS3 responde à Sony “Estou de férias”

    25 de março de 2011

    Dicas Tecnológicas

     

    Recentemente a Sony acusou o hacker George “Geohot” Hotz, responsável por quebrar a segurança do PlayStation 3 e o qual ela está processando, de ter removido peças importantes dos discos rígidos que ele deveria entregar por uma ordem do tribunal. O hacker ainda teria afirmado não poder entregar as peças por estar viajando, levando a empresa a acusá-lo de estar fugindo da autoridade da corte. George Hotz respondeu: “Estou de férias”.

    wpid geohotsony George Geohot Hotz, o hacker do PS3 responde à Sony Estou de férias

    O hacker explicou em seu blog: “Factualmente, é verdade que eu estou na América do Sul, em férias que eu planejei e paguei desde Novembro. Quer dizer, é o Spring Break, hackear não é minha vida. Fiquem tranquilos que nem um centavo do dinheiro para a defesa legal jamais iria para algo assim”, referindo-se aos rumores de que o dinheiro em doações que ele teria recebido para defender-se da Sony poderiam ter pago sua “fuga”.

    Ele comenta também sobre o assunto: “E claro que [a Sony] adora a idéia de me pintar como um fugitivo internacional. Eu tenho estado em contato com meus advogados quase todos os dias; Eu não deixaria o caso sofrer. Com isso dito, eu também não vou deixar esse ridículo processo mandar na minha vida. Aí os vendedores de medo vencem”.

    O hacker tem levado o processo em um certo tom de brincadeira, constantemente ridicularizando a empresa publicamente, como quando gravou um rap sobre o caso. Isso torna fácil para ele conquistar uma geração rebelde, mas bem difícil de ganhar a simpatia da corte que vem concedendo ações investigativas à Sony.

    O processo está parado em um argumento judicial onde a Sony afirma que o hacker deve ser processado na Califórnia e o mesmo insiste que o processo seja instaurado onde ele reside, em Nova Jersey. Desde então a corte permitiu que a Sony tivesse acesso à várias informações sigilosas que provassem a relevância do caso ser julgado na Califórnia, como origem das doações e origem dos acessos de seu blog e vídeos.

    Por fim, Geohot atiçou: “Eu vou voltar. Ouvi dizer que é difícil encontrar um Xperia Play por aqui”.

     

    Via Globo Tecnologia

    Via Edge

     

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>