Internet pode sair “de graça” com Wi-Fi no celular

    15 materia smart Internet pode sair de graça com Wi Fi no celularEnquanto a tecnologia 3G ainda não se espalha e se torna mais barata, uma opção para acessar Internet em banda larga no celular são os aparelhos que têm suporte a Wi-Fi. Basta ter acesso e estar ao alcance de uma rede sem fio você elimina o custo de navegar pela operadora, e o telefone acessa a rede pela conexão Web que você já tiver em casa ou no trabalho, por exemplo.
    Uma possibilidade muito interessante desse tipo de conexão é poder instalar um aplicativo VoIP no celular e fazer ligações a preços muito inferiores aos oferecidos pelas operadoras.

    O software Fring, que roda tanto em Symbian quanto em Windows Mobile 5, é um dos mais flexíveis para esse tipo de comunicação. Ele é freeware e suporta vários comunicadores, como Skype, Gtalk e MSN. Se o usuário utilizar um serviço que permite receber chamadas, como o SkypeIn, o celular pode até funcionar como um telefone fixo, atendendo a ligações externas por um outro número.

    Uma das tendências para o futuro é que os aparelhos operem em Dual Mode, ou seja, realizem ligações via VoIP quando estiverem próximos a uma rede Wi-Fi e funcionem como um celular comum se não houver rede sem fio ao alcance.

    Outra vantagem de ter um celular Wi-Fi é que esse tipo de conexão vai além da Internet. O Nokia N95, por exemplo, envia dados a impressoras e TVs que também sejam compatíveis com a tecnologia.

    Fonte: FolhaOnline

  • Instalar Wi Fi No Celular, Baixa waifai de selula, instalar wifi direto no celular, Como expalhar wirless com um telefone java, como colocar wifi no nokia5233, baixar wi fi para celular nokia, baixar gratis wi fi para celular nokia
  • Internet pode sair “de graça” com Wi-Fi no celular
    Votação usuário: 0 (0 votos)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>