Mark Zuckerberg tem conta invadida por hacker no Facebook

    inavadir Mark Zuckerberg tem conta invadida por hacker no Facebook

    Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, teve seu perfil invadido por um pesquisador de segurança, após a rede social ignorar seus alertas de que um bug no serviço permitiria a qualquer pessoa publicar no mural de um estranho.

    O palestino Khalil Shreateh, especialista de sistema da informação, afirmou que reportou a vulnerabilidade ao time do Facebook por duas vezes.

    Ele demonstrou que o bug era real ao publicar um vídeo do cantor Enrique Iglesias no mural de uma das amigas de Zuckerberg, Sarah Goodin, com quem Shreateh não tem nenhuma ligação.

    No entanto, o Facebook não deu relevância ao alerta, alegando que o problema não era um bug, uma vez que apenas os amigos de Goodin poderiam ver a publicação no mural.

    Shreateh então decidiu usar o bug para invadir o perfil de Zuckerberg. Em um post, que já foi removido, ele pede desculpas por quebrar a privacidade do CEO, mas que tomou a decisão após a rede social ignorar seus relatórios.

    Menos de um minuto após essa ação, a página de Shreateh no Facebook foi suspensa e ele foi contatado por um engenheiro da rede social solicitando detalhes sobre o bug.

    “Infelizmente seu relatório enviado para nosso sistema Whitehat não continha informações técnicas suficientes para que pudéssemos tomar uma atitude. Nós não temos como responder a relatórios que não contêm detalhes suficientes para reproduzir o erro”, disse o engenheiro do Facebook em e-mail a Shreateh.

    Mark Zuckerberg tem conta invadida por hacker no Facebook
    Votação usuário: 0 (0 votos)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>