The Big Bang Theory firmou parceria com LucasFilm sobre episódio de Star Wars

    Uma das melhore, senão a melhor série da atualidade vai produzir episódio sobre um dos maiores clássicos do cinema.

     The Big Bang Theory firmou parceria com LucasFilm sobre episódio de Star Wars

    A produção de The Big Bang Theory firmou uma parceria que tem tudo para ficar na memória de muitos fãs. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a série se uniu à produtora Lucasfilm para gravar um especial sobre a saga Star Wars. O especial deve ser exibido nos Estados Unidos dia 1º de maio, poucos dias antes do “Dia Star Wars”, comemorado em 4 de maio pelos fãs da saga.

    A produção da série vai trabalhar em parceria com a equipe de efeitos especiais da Lucasfilm para recriar Dagobah, um dos mundos da ficção científica, e obter alguns objetos da saga, como um sabre de luz. Segundo Chuck Lorre, um dos criadores de The Big Bang Theory, a iniciativa partiu da própria Lucasfilm, que abordou os produtores do seriado.

    No episódio, o grupo de amigos nerds vai se reunir para celebrar o dia e Sheldon (Jim Parsons), será guiado em uma aventura pelo Professor Próton (Bob Newhart), seu ídolo de infância. Próton vai manusear um sabre de luz durante o episódio e deve encarnar um ícone do universo Star Wars cuja identidade não foi revelada pelos responsáveis pela série.

    Apesar do convite ter partido da Lucasfilm, a ideia de recriar Dagobah veio das mentes dos roteiristas e produtores de The Big Bang Theory. “Foi tudo ideia nossa”, disse Steve Molaro, um dos produtores. “Eles ficaram animados com tudo que fizemos e vão nos ajudar com os efeitos especiais. Um dos atores usará um sabre de luz e eles nos enviaram um de verdade para que usássemos! E vão nos ajudar para que ele soe e pareça real.”.

    Bob Newhart (o Professor Proton) irá interpretar um personagem existente na saga Star Wars e, embora ele não conheça muito dos filmes, uma rápida aula sobre toda a mitologia do universo bastou para que se inteirasse de tudo.

    O guru da Lucasfilm Eddie Pasquarello esteve no set durante as filmagens do episódio e disse que faz bastante sentido para a empresa: “Nós da Industrial Light and Magic estamos muito animados em fazer os efeitos. Todos amam o seriado e ter este episódio exibido em homenagem ao 4 de maio parece um casamento perfeito. Nós entramos de cabeça.”, afirmou ele ao The Hollywood Reporter. “Nós conversamos sobre que aparência o set deveria ter e eles nos enviaram fotos. Ficamos impressionados. Falamos um pouco sobre o uso do sabre de luz e coisas assim e eles fizeram um ótimo trabalho.”

    Episódios com homenagens a filmes não são novidades no seriado. Filmes como O Senhor dos Anéis, Indiana Jones e Star Trek já foram citados e parodiados. As referências a Star Wars também não são novidade, mas o episódio será um especial, com cenário e figurino particulares, com camisetas e objetos de cena referentes à saga (como na foto acima).

    Newhart afirmou que um pouco de pesquisa foi necessária para que ele entendesse todo aquele universo: “Eles me deram A Ameaça Fantasma para assstir, para que eu soubesse como era Dagobah, me explicaram o que era o sabre de luz e o que ele podia fazer e coisas assim.”

    O episódio especial de Star Wars irá ao ar dia 01 de maio nos Estados Unidos.

     

    The Big Bang Theory firmou parceria com LucasFilm sobre episódio de Star Wars
    Votação usuário: 0 (0 votos)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>