Assistir filmes 3D em um notebook ou monitor comum é possível? Veja aqui!

    3d Assistir filmes 3D em um notebook ou monitor comum é possível? Veja aqui!

    1. Faça um par de lentes anáglifas para você usar.

    Muitas pessoas já têm estes famosos óculos com uma lente azul e outra vermelha, é muito comum que ele venha junto com revistas e outros produtos que se utilizem de imagens 3D. Caso você não encontre algum para comprar é bem simples fazer o seu.

    Tudo o que você precisa é de um plástico translúcido de cada cor, papel celofane também serve se possuir nitidez. Você também poderá pintar ou colar estes materiais em lentes de vidro, já com armações de óculos. Uma armação de cartolina também pode resolver o seu problema e é muito fácil de se criar.

    Lembre-se sempre que a cor vermelha é para o olho esquerdo e a cor azul deve ficar na lente da direita. Também é fundamental que ambas as lentes tenham o mesmo grau de claridade, em hipótese alguma uma lente pode ser mais escura que a outra, já que isso poderia diminuir muito o efeito desejado.

    2. Encontre o arquivo ideal

    O primeiro passo é encontrar um arquivo de filme 3D, compre no iTunes ou baixe alguns dos muitos conteúdos gratuitos disponíveis na web. O importante é buscar por arquivos com a terminação “3D”. Se você abrí-lo com um player comum como o Windows Media Player ou o Quicktime, você verá um filme com duas imagens, uma do lado da outra sendo exibidas ao mesmo tempo.

    3.Utilize um player de filmes 3D

    Para que você possa visualizar corretamente um filme em três dimensões é necessário um player que consiga rodar o seu filme em modo anáglifo (isto é, o 3D baseado em duas cores). Existem diversos programas que podem fazer isso, mas nós aqui do Techtudo recomendamos o KM player pela sua facilidade de uso.

    Com ele aberto, vá até a opção “View” na barra superior, em seguida desça até “Viewing method”, escolha “Anaglyph” e especifique “Half-colour anaglyph Red-Cyan”, desta maneira, a cor original do filme será mantida, melhorando consideravelmente a qualidade da imagem.

    Para começar a executar seu vídeo, basta tocar no botão “3D” localizado no canto inferior esquerdo do programa. Depois, coloque seu óculos e aprecie o seu filme em três dimensões.

    Assistir filmes 3D em um notebook ou monitor comum é possível? Veja aqui!
    Votação usuário: 0 (0 votos)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>