HD Virtual | Já tem o Seu?

    18 de dezembro de 2014

    hd virtual baixebr HD Virtual | Já tem o Seu?

    Vários serviços permitem que você guarde arquivos importantes na Internet e acesse-os em qualquer computador ligado à grande rede.

    Veja como escolher o melhor para você.

    Há vários deles na web, entre gratuitos e pagos, e a quantidade de opções pode desorientar qualquer um. Para facilitar a tarefa, responda às seguintes perguntas antes de tomar qualquer decisão:

    • Que tipo de arquivos você pretende guardar? Qual é o tamanho total deles?
    • Por quanto tempo pretende armazená-los?
    • Quanto dinheiro quer gastar com isso?
    • Precisa compartilhar os dados?

    Suas respostas vão determinar suas necessidades de armazenamento, ou seja, do que você realmente precisa para ficar satisfeito. Além disso, há duas outras questões importantes que determinam o quão fácil será sua relação com os sites de armazenamento remoto:

    • Você sabe como salvar arquivos em diferentes pastas do computador, movê-los e deletá-los? Ou vai jogando tudo no desktop ou no Meus Documentos, sem nunca se preocupar com essas questões?
    • Está familiarizado com os jargões da área? Drive (o disco em que os arquivos são salvos), host (o serviço de hospedagem), GB (Gigabites, unidade de medida), entre outros?

    Se você tem a resposta a estas perguntas, então já sabe exatamente do que precisa. Agora é só escolher entre os serviços disponíveis. Selecionamos sete dos mais interessantes para você, conheça as características:

    X-Drive
    Espaço:
    5 GB.
    Preço: gratuito.
    Prós: Se integra ao Windows Explorer. Segurança reforçada.
    Contras: É preciso instalar um software no seu computador. Mas não é nada complicado. Confira aqui as ferramentas do Xdrive.
    Compartilha arquivos? Sim.

    Dropbox
    Espaço:
    50 GB.
    Preço: não informado.
    Prós: Bastante rápido e simples de usar. Permite que você gerencie arquivos direto do seu Windows Explorer ou Finder (no Mac). Funciona mais ou menos como o protocolo IMAP nos e-mails: mudanças feitas no computador local refletem-se segundos depois na versão online.
    Contras: É preciso instalar um software. E o serviço ainda está em versão beta, só disponível se você solicitar uma conta via e-mail.
    Compartilha arquivos? Sim.

    Gmail
    Espaço:
    6 GB e aumentando.
    Preço: gratuito.
    Prós: Seguro, sem limites de transferência (ou bandwidth, quantidade de dados que você pode baixar ou fazer upload por dia).
    Contras: Não é um serviço “oficial” do Google. Para obtê-lo, você precisa instalar uma extensão do Firefox.
    Compartilha arquivos? Sim.

    Windows Live Skydrive
    Espaço:
    5 GB.
    Preço: gratuito.
    Prós: Você pode sincronizar alguns tipos de celular com o serviço e gerenciar os arquivos sem precisar usar o computador. Integração com MSN, hotmail e outros serviços da Microsoft.
    Contras: Serviço lento e cheio de bugs. Durante os testes, não funcionou no Firefox em um Mac.
    Compartilha arquivos? Sim. É possível até mesmo linkar diretamente para as pastas que você decidiu tornar públicas.

    Digital Bucket
    Espaço:
    100 MB
    Preço: Gratuito.
    Planos pagos de U$ 30 por ano para 5 GB a U$ 149 por ano para 25 GB.
    Prós: Interface intuitiva e simples de usar.
    Contras: Caro. A versão gratuita dá direito à apenas 100 MB.
    Compartilha arquivos? Sim.

    Box Net
    Espaço:
    15 GB.
    Preço: Os preços variam de U$ 25 por ano para 2 GB a U$ 19,95 por mês para 15 GB.
    Prós: Permite fazer uploads de arquivos por e-mail.
    Contras: Planos gratuitos duram apenas 14 dias.
    Compartilha arquivos? Sim.

    Mozy
    Espaço:
    De 2 GB a armazenamento ilimitado.
    Preço: Gratuito para 2 GB, U$ 4.95 por mês no plano ilimitado.
    Prós: Recursos reforçados de segurança (128-bit SSL e 448-bit blowfish encryption). Serviço de backups de e-mail, configurado para Outlook.
    Contras: Interface burocrática e com menus dispersivos.
    Compartilha arquivos? Sim.

    Lembramos que para usar efetivamente qualquer um destes serviços você precisa de uma conexão rápida à internet, especialmente no quesito upload. De nada adianta ter espaço ilimitado à disposição se são necessárias horas para “subir” um arquivo de algumas dezenas de MB. E quanto mais familiaridade você tiver com gerenciamento de arquivos no seu próprio computador e serviços de hospedagem online, mais possibilidades terá para facilitar sua vida.

    Alterando o espaço do disco C: (quando já tem outra partição do lado!)

    Vídeo-aula para o blog http://www.cooperati.com.br sabe quando você tem duas partições, c e d, e precisa de mais espaço no disco c. como fazer?

    Exaltasamba HD - 09 - Hoje Tem (DVD 25 Anos) - OFICIAL/LEGENDA

    Video: netinho lima letra ♪ - hoje tem composição: thiaguinho e rodriguinho vê se fica aqui ou então vai de vez. tudo que eu fiz por nos você já sabe. não qu...

    Adson e Alana - O Que Tem Pra Hoje ( Corta pra 18 Percival ) Clipe HD Lançamento 2014 Oficial

    Baixe grátis o mp3: http://goo.gl/jnlr7g facebook: http://www.facebook.com/duplaadsonealana shows: tim (44)9856-0212 vivo (44)9155-2938 - contato@adsonealana...

    Tudo Já Tem Cura(ESCONDIDA) DOR E LUCRO

    As farmacÊuticas sÓ querem o dinheiro kevin trudeau é um personagem e figura extraordinária americana, que se levantou para combater o gigante golias que são...

    Erro 0x80070057 soluçao o windows não pode ser instalado neste disco.

    Como arruma corrigindo o erro 0x80070057 ( resolvido ) mbr o windows não pode ser instalado neste disco. o disco selecionado tem uma tabela de partição mbr e...

    Chico Amado e Xodó - Já tem alguem no seu lugar - DVD 2012

    Música: já tem algem no seu lugar artista: chico amado e xodó Álbum: É nóis no dvd - gravação ao vivo em patrocínio/mg contato para shows: fivela de prata (3...

    KENNY JÁ TEM CHIP! - DIÁRIO DO KENNY #12

    O jogo mais troll de sempre! - http://youtu.be/fefxhs7neza ✱maior susto da histÓria do canal! - http://youtu.be/qd9kzeyw_3q ✱diário do kenny #1 - http://you...

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>