iOS 7: como melhorar a performance do celular

    Aqui vai algumas dicas para melhorar o desempenho do iOS 7, principalmente para quem usa iPhone de gerações anteriores, como o iPhone e 4S.

    Uma coisa bacana dos smartphones é que você pode fazer leves mudanças que farão grandes diferenças na hora de rodar alguns aplicativos ou de usá-lo normalmente, ainda mais nos dias de hoje, onde o iOS 7 é bem “pesado” e traz grandes recursos visuais. Existem por aí milhares de dicas para tornar o desempenho do iPhone, iPod touch e iPad melhor, mas nós vamos listar aqui cinco que são essenciais:

    1 – Apague tudo o que você não precisa

    Diversas vezes nós instalamos algum aplicativo para testar e ele acaba ficando lá, ocupando espaço na memória do dispositivo e, em alguns casos, afetando a memória RAM por estar rodando em segundo plano. Vá em Ajustes > Geral > Uso e você verá uma lista com tudo que há instalado no seu dispositivo. Essa é a parte divertida: apague todos aqueles que você considera inútil. É simples, rápido e prático! E você com certeza vai descobrir um ou outro app que nem sabia de sua existência.

    2 – Limpe o cache do navegador

    Essa aqui é clichê, mas realmente funciona. O Safari costuma salvar os Cookies automaticamente, e isso é completamente normal. Se você apagar esses dados e Cookies, notará um melhor desempenho no seu navegador, para isso, vá até Ajustes > Safari.

    3 – Exclua mensagens de textos antigas

    Mais uma que é considerada clichê, mas que nem todo mundo faz! As mensagens do iMessage  são salvas na nuvem, entretanto, as mensagens de texto normais e de aplicativos para trocas de mensagens (como o WhatsApp) não são. Sempre que se lembrar de que tem muitas mensagens nas suas caixas de entrada, apague todas!

    4 – Desativar atualização automática de aplicativos

    O iOS 7 tem uma função bem interessante, que é de atualizar automaticamente os seus aplicativos. Você só precisa estar logado em sua conta e pronto, assim que uma atualização sair ela será automaticamente instalada, eliminando a necessidade do usuário de ir até a App Store e atualizá-lo.

    Esse recurso consome muita memória RAM pois ele fica constantemente procurando por atualizações nos aplicativos. Para desativar esse recurso, basta ir em Ajustes > iTunes e App Store e “desligar” a chavinha.

    Desativar atualiza o autom tica de apps iOS 7: como melhorar a performance do celular

    5 – Desligue os serviços de localização

    Muitos aplicativos e até mesmo o seu iPhone, costumam “monitorar” sua localização. Isso serve para na hora de publicar algo na internet, o aplicativo inserir automaticamente a sua localização, por exemplo. E como é um serviço que precisa estar constantemente funcionando, ele constantemente utiliza a memória RAM do aparelho, deixando ele um pouco mais lento que o normal.

    Para desativar os serviços de localização, vá até Ajustes > Privacidade > Ser. Localização e desative todos ou somente aqueles que você não quer que utilize o serviço. Para ter um melhor desempenho, é recomendado que se desative todos.

    Informações de tudocelular.com.br

     

  • navegador mais rápido 2014, Melhor Navegador De 2014, qual melhor navegador 2014, Melhor navegador 2014\, navegador leve 2014, qual melhor navegador 2014?, qual é o melhor navegador da internet 2014? pesquisa
  • iOS 7: como melhorar a performance do celular
    Votação usuário: 0 (0 votos)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>