Netflix: saiba como apagar o histórico de filmes assistidos

    net Netflix: saiba como apagar o histórico de filmes assistidos

    Como apagar o histórico de filmes assistidos. Primeiro, é preciso entender que não há uma ferramenta do Netflix para deletar o histórico. Nem na versão web, nem em outras plataformas. Portanto, é preciso recorrer a dois “jeitinhos” que não são tão práticos, mas acabam sendo soluções paliativas para quem não desejar exibir quais filmes foram vistos.

    • Assistir outro filme:

    Este modo é o mais simples. Se você não quiser que alguém veja um determinado filme ou série que você assistiu recentemente, basta simplesmente clicar em algum outro, e outro, e outro, para que o Netflix mostre registros “falsos” e não identifique que você o viu em dias anteriores. Assim, será esse “novo filme” será exibido no lugar do anterior, em destaque na sua aba de “assistidos recentemente”.

    Só um filme do histórico aparece em destaque de “assistidos recentemente” (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

    Vale lembrar, porém, que se a pessoa com que você compartilha a conta clicar em “assistidos recentemente” na plataforma web, conseguirá o acesso ao histórico completo. Então, essa é uma ferramenta útil para esconder uma exibição recente, enquanto só você controla a Netflix.

    • Criar um novo perfil:

    A maneira mais eficiente de não deixar rastros do que se assistiu é criar um novo perfil, ver o filme e depois apagá-lo. O processo é simples: vá até “Gerenciar perfis” no menu superior direito do Netflix, depois clique em “Adicionar perfil”. Em seguida, insira um nome para que o perfil temporário seja criado. Depois, selecione-o como perfil ativo para ver o filme que você quiser.

    Quando terminar, este filme será exibido no histórico apenas deste perfil dentro da sua conta do Netflix, e não em todos. Portanto, bastará voltar ao “Gerenciar Perfis” e agora clicar em “editar” ao lado do perfil criado. Clique em “excluir perfil” e, pronto, ele (e junto também o histórico) será apagado sem deixar qualquer rastro.

    Agora você pode assistir o que quiser no Netflix sem se preocupar com o histórico de streaming.

    App de torrent via streaming, Popcorn Time renasce sob nova direção

    O já infame aplicativo Popcorn Time, conhecido como “Netflix para pirataria”, está de volta. Após sair do oficialmente na sexta-feira, 14/3, o serviço voltou dos mortos sob nova direção.

    Para quem não sabe, o Popcorn Time é um aplicativo extremamente fácil de usar que te permite assistir a vários filmes novos por meio do streaming de arquivos torrent. O catálogo inclui lançamentos como “Trapaça”, “Frozen”, “Gravidade”, e “O Lobo de Wall Street”.

    Mas, ao contrário de serviços mais respeitáveis, esse projeto open source utiliza o compartilhamento de arquivos torrent para fazer o streaming de um filme para o seu computador – um ato de legalidade questionável em países como EUA e Brasil.

    Pouco após iniciar suas operações (e ganhar as manchetes do mundo inteiro), o aplicativo gratuito foi retirado do ar, provavelmente pela política de direitos autorais de Hollywood. “Nosso experimento nos colocou às portas de debates intermináveis sobre pirataria e direitos autorais, ameaças legais e todo o maquinário duvidoso…E essa não é uma batalha em que queremos ter um lugar”, anunciou a equipe de desenvolvimento do app na última sexta-feira, 14.

    Esse parecia ser o fim do Popcorn Time. Mas espere! Como muitos outros navios piratas navegando por mares digitais, esse se recusou a ser afundado. No domingo, 16/3, outra equipe havia assumido o desenvolvimento do Popcorn Time com um novo site e um novo projeto open source no GitHub.

    Segundo o TorrentFreak, o popular site de torrent YTS ( antes chamado de YIFY) estava por trás da ressureição do aplicativo. Uma ação que faz sentido, uma vez que o Popcorn Time depende de torrents do YIFY para o seu catálogo de streaming.

    No entanto, em poucas horas o YTS negou qualquer associação com o Popcorn Time, chamando-o de um projeto impulsionado pela comunidade, e não um mantido ou de propriedade de uma única pessoa ou entidade”.

    Vale notar que pelo menos um membro da equipe do YTS parece ser uma força por trás do renovado Popcorn Time. Os usuários antigos provavelmente terão de atualizar seus aplicativos para Windows, Mac ou Linux.

  • como excluir filmes assistidos no netflix
  • Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>