Similar Image Finder: Software grátis ajuda na limpeza do disco ao facilitar busca de imagens repetidas

    SFI Similar Image Finder: Software grátis ajuda na limpeza do disco ao facilitar busca de imagens repetidas

    Imagem duplicada no computador, além de lotar o disco rígido, dá um trabalho grande na hora de excluir. Chega de manter cópias e mais cópias da mesma foto a cada backup. Com o Similar Image Finder, disponível para Windows, é possível buscar arquivos semelhantes e excluir os repetidos.

    O software, grátis, funciona da seguinte forma: um algoritmo busca similaridade entre pixels e mostra, em uma escala de porcentagem, quanto da foto é igual. As que estiverem com 100% nos critérios do algoritmo são iguais e a duplicata pode ser apagada.

    Não é possível, por exemplo, classificar as imagens conforme seu tamanho ou peso, somente pelo grau de similaridade. Apesar dessa falha, o software é bastante competente em termos de arquivos comparáveis – ele lê extensões .jpg, .png, .bmp e .tif/.tiff.

    Apesar disso, é fácil de usar e a interface permite visualizar as imagens – apenas para checar se o grau de similaridade só é alto ou se a imagem é a mesma com outro nome. Uma grande ajuda na hora de liberar espaço de armazenamento.

    Clique aqui para fazer o download do app.

    Similar Image Finder: Software grátis ajuda na limpeza do disco ao facilitar busca de imagens repetidas
    Votação usuário: 0 (0 votos)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>