Android: Brasil é o primeiro da América Latina a ter pesquisa do Google com voz

    29 de outubro de 2010

    Brasil recebeu na última quinta-feira (28), os aplicativos de pesquisa de voz em português e navegação por mapas do GPS para smartphones com sistema operacional Android, do Google. O Brasil é o primeiro país da América Latina a ser contemplado com estes programas, que já podem ser instalados de graça por meio do site do Google.

    ff7f4a6da9d072659fa70da84baf3a10 Android: Brasil é o primeiro da América Latina a ter pesquisa do Google com voz

    A pesquisa de voz também está disponível para iPhones, na loja de aplicativos da Apple. O recurso de voz converte o som em texto, facilitando a busca on-line por meio de aparelhos móveis. Segundo Hugo Barra, diretor de produtos mobile do Google, “25% das buscas feitas por celular nos EUA são realizadas pelo aplicativo de voz”.

    Segundo a empresa, 1,5 milhão de ativações de aparelhos com Android são feitas semanalmente. O sistema operacional do Google chegou ao mercado há quase dois anos. Hoje, 96 aparelhos são compatíveis com o sistema, que está presente em 49 países e conta com a parceria de 59 operadoras.

    G1

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>