PCSX2 0.9.6 + Bios: Emulador Playstation 2 no seu computador

    Playstation 2 + Bios, o segundo console de videogame da Sony, foi lançado em 2000 e explodiu em sucesso no mundo todo rapidamente. Além de trazer o nome Playstation, que há alguns anos já era considerado o melhor videogame do mercado, esta segunda versão não ficava atrás da primeira, e também dava um banho de superioridade na concorrência.

    O sucesso do console foi muito superior ao dos concorrentes Game Cube e Dreamcast, que juntos venderam menos de um terço do número de unidades de Playstation 2 vendidas mundialmente. Dominando todo o mercado, o console logo tornou-se extremamente popular.

    • PCSX2

    PCSX2 é um emulador de Playstation 2 que visa permitir aos fãs do videogame jogá-lo no computador. Entretanto, para poder utilizá-lo é necessário ter em seu computador o arquivo da firmware do videogame.

    Como a firmware é o que identifica o videogame, e cada console vem com sua própria firmware, um usuário só poderá ter em seu computador a firmware relativa ao console de sua propriedade. Manter firmwares de consoles alheios em seu computador consiste crime de pirataria com punição prevista na legislação.

    • Requerimentos:

    CPU: Um processador dual-core*. Os recomendados são, em ordem de performance:
    – Intel Core 2 Duo de 2.0 GHz, preferivelmente de core Conroe (o Allendale é uma versão econômica);
    – AMD Athlon 64 X2 de 2.4 GHz, preferivelmente de core Windsor ou Brisbane;
    – Intel Pentium Dual-Core 2.0 Ghz, preferivelmente a versão para desktop, de core Allendale;
    – Intel Pentium D de 3.2 Ghz, preferivelmente de core Presler (possui o dobro de cache L2).

    Placa de vídeo: No mínimo uma placa com GPU que suporte Shader Model 2. As da linha Geforce 6 / Radeon X1000 ou superiores são recomendadas pois possuem suporte a Shader Model 3, o que pode resultar em um pequeno aumento de performance. Versões low-end não são recomendadas, especialmente as marcadas com as siglas LE (de Low-End) ou TC (de Turbo-Cache), pois você dificilmente conseguirá um desempenho satisfatório (exceto para jogos em 2D).

    Memória: Ao menos 1GiB da memória mais rápida que você conseguir adquirir para a sua plataforma.

    Disco rígido: Um disco rápido e de grande capacidade, já que o ideal é que você emule os jogos a partir de imagens (ISOs) e não diretamente dos DVDs. Desta forma você ganha velocidade de acesso aos dados.

    • Tamanho: 3.8 MB
    • Idioma: Multi
    • Sistema operacional: Windows 98/2000/XP
    • Licença: Freeware
    • Bios (6,6 MB)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>