Facebook dados em números – 10 anos

    Números do Facebook atualizados. Facebook, a maior rede social do mundo, festeja dez anos de existência nesta terça-feira 4, com dados estatísticos e uma novidade: um site, que comemora seu aniversário com números bem impressionantes.

    • Demografia:

    O Facebook reivindica ter 1,23 bilhão de usuários ativos, que utilizam a rede social ao menos uma vez ao mês, o que equivale à população da Índia, o segundo país mais populoso do mundo depois da China. Entre os usuários, 76,8% se conecta através de um aparelho móvel, como um ‘smartphone’, e 61,5% acessam a rede todos os dias (fonte: Facebook).

    Nos Estados Unidos, a faixa etária de 35 a 54 anos é atualmente a mais representada (31,1%), seguida pelo grupo de entre 25 e 34 anos (24,4%), o de 18 a 24 anos (23,3%), o de mais de 55 anos (15,6%) e o de 13-17 anos (5,4%), segundo um estudo da iStrategyLbas, que estima que em três anos o site perdeu três milhões de usuários adolescentes.

    • Geografia:

    Os Estados Unidos é o país com o maior número de usuários (146,8 milhões no final de 2013), seguido por Índia (84,9 milhões), Brasil (61,2 milhões) e Indonésia (60,5 milhões), de acordo com a consultoria eMarketer. Outras estimativas para os Estados Unidos falam de até 180 milhões de usuários.

    Em 2013, o Facebook era utilizado por 46,6% dos americanos, 35,7% da população da Europa ocidental, 29,9% da América Latina, 24,9% da Europa central e oriental, 11% do Oriente Médio e 7,1% da Ásia-Pacífico (eMarketer).

    • Finanças:

    O Facebook registrou em 2013 um lucro líquido de 1,5 bilhão de dólares, com um volume de negócios de US$ 7,9 bilhões alcançados essencialmente por meio de publicidade (Facebook).

    A rede social foi responsável por 5,7% das despesas mundiais de publicidade na internet no ano passado. Na publicidade de dispositivos móveis, somou 18,44% da quota do mercado.

    Em ambos os casos, ficou em segundo lugar no ranking mundial, atrás da gigante Google (eMarketer).

    O Facebook contava com 6.337 funcionários em dezembro. Alguns estudos sugerem que as empresas e aplicativos conectados com a rede social criarão ainda mais empregos.

    • Personalidades e recompensas:

    As duas páginas mais populares na rede social são as do aplicativo “Facebook para todos os telefones” (381 milhões de fãs) e da empresa Facebook (111 milhões).

    A página da cantora Rihanna está em terceiro, com cerca de 85 milhões de fãs, seguida pela do rapper Eminem (81 milhões) e de Shakira (80,7 milhões) (fonte: socialbakers.com).

    O Facebook é responsável por criar vários milionários, começando com o seu co-fundador e CEO, Mark Zuckerberg, e os dois outros co-fundadores, Dustin Moskovitz e Eduardo Saverin. Também faz parte deste clube seleto o primeiro presidente do grupo, Sean Parker, e a diretora de operações, Sheryl Sandberg.

    “A Rede Social”, o filme de David Fincher sobre os polêmicos primórdios do Facebook, triunfou em 2011 vencendo o Globo de Ouro de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Música e Melhor Roteiro, mas foi o grande perdedor do Oscar daquele ano e teve de se contentar com três prêmios menores (Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora Original).

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>