Revista INFO | 12 negócios para ganhar R$ 1 milhão

    Um estudo recente do IDC aponta que o espaço para prestadores de serviço independentes está se ampliando.

    A razão é a transição dos equipamentos proprietários para servidores genéricos rodando aplicativos de telefonia. Se, antes, o suporte ao PBX cabia ao seu fabricante, agora os prestadores de serviços também têm sua chance. O IDC estima que, em 2010, o mercado de suporte a sistemas telefônicos vai movimentar 1,27 bilhão de dólares no mundo.

    Para entrar nessa área, o requisito é capacitação não só em VoIP mas em tecnologias de rede em geral. “Muitos empresários querem o VoIP mas não conhecem bem essa tecnologia.

    É preciso explicar o que vai ser implantado, deixando claro, por exemplo, que a comunicação telefônica pode ser interrompida se a conexão com a internet cair”, diz Jorge Luiz da Rocha Pereira, consultor do Sebrae-SP. Parcerias com distribuidores de equipamentos vão facilitar a implantação dos projetos. Também é preciso associar-se a operadoras de VoIP. Por fim, conhecer as tarifas das operadoras é fundamental na hora de vender um projeto.

    • Tamanho: 18 MB
    • Idioma: Português
    • Sistema operacional: Todos
    • Formato: PDF
    Revista INFO | 12 negócios para ganhar R$ 1 milhão
    Votação usuário: 0 (0 votos)

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>