Google abre “caixa preta” e revela lucro do AdSense

    Google finalmente revelou a porcentagem de lucro que ganha com os anunciantes de seu sistema de propaganda AdSense , que inclui anúncios em sites afiliados, pagando pelos cliques gerados.
    Segundo os números divulgados, a empresa aufere 32% sobre os rendimentos vindos dos cliques nos anúncios nos conteúdos das páginas e 49% daqueles veiculados em caixas de buscas da Google nos sites afiliados, informa o blog do sistema. Isso mostra que quem veicula os anúncios da empresa fica com a maior parte do rendimento, embora a ?tarifa? cobrada pela gigante das buscas não seja nada pequena. A empresa também pode fazer acordos especiais com sites mais importantes, para os quais os valores podem variar para mais ou para menos dependendo do caso.
    A quebra de sigilo sobre os números, segundo a Google, faz parte de seu espírito de maior transparência, mas também pode ser uma estratégia para atrair e manter seus clientes, já que aconselha seus afiliados a pensar na renda total gerada por seus sites, e não na divisão do lucro, apenas, que podem passar uma impressão errada, ressalta o site Mashable . Provavelmente seus concorrentes pagam melhor, mas a Google traz mais resultados gerais.
    Apesar de liberar esses dados, a empresa não revelou seus ganhos com AdSense em celulares, feeds e jogos, que podem ser bastante significantes.

    Tags:

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>