Windows 7 Release Candidate 32 Bits

    6 de março de 2014

    Microsoft libera a versão de testes do sucessor do Windows Vista, o Seven.

    • As Novidades

    Em um primeiro instante tudo pode parecer idêntico ao Windows Vista (com as janelas e barras translúcidas ou os gadgets da barra lateral à direita), mas as semelhanças acabam assim que você abre algum aplicativo.

    Eles agora são mostrados na forma de botões, sem as descrições em texto ao lado (mas, é claro, você pode voltar ao padrão anterior se assim desejar), o que auxilia na operação por toques em computadores com telas sensíveis a ele. É sob estes mesmos ícones que todas as janelas dos aplicativos abertas são agrupadas, sendo identificadas por marcações em relevo logo ao lado.

    Com marcações tão pequenas, como selecionar exatamente a janela desejada? Muito simples, arraste seu mouse sobre o programa desejado para abrir a visualização em miniaturas. Agora elas estão maiores e mais funcionais, permitindo seleções dinâmicas (que mudam com uma simples passada do ponteiro do mouse) e inclusive que você feche o que não é mais necessário sem ter que maximizar o conteúdo.

    Dependendo dos aplicativos em uso, eles também são agrupados lado a lado na própria barra (com uma pequena separação), para que você possa alternar entre eles sem qualquer dificuldade.

    • Baixando

    Para dar sequência ao download, é necessário fazer o login com sua Live ID – ou seja, seu email do Hotmail ou MSN. Caso você ainda não tenha esse login, aproveite para criar o seu, clicando em “Sign up now”.

    Depois de logar com sua Live ID, um cadastro é exibido. Nele você deve, obrigatoriamente, informar nome completo, um endereço de email válido, localidade, tipo de usuário (estudante, entusiasta, profissional da informática, etc) e qual versão do Windows você utiliza atualmente.

    • Instalação

    A instalação é simples e muito, muito rápida, chegando a tomar somente metade do tempo médio de instalação de outras versões do Windows. A inicialização é muito rápida e as primeiras configurações são muito simples.

    Não há dúvidas de que a compatibilidade com programas para o Windows XP ainda está comprometida. Infelizmente, o XP Mode ainda não está disponível. O jeito é esperar essa mudança. É a única que falta para tornar o Windows 7 o melhor sistema já desenvolvido pela Microsoft.

    Comente este artigo

    Seu email não é publicado.

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>